Páginas

14 outubro 2018

Líderes de hoje

"Líderes de hoje" 
é o tema da postagem coletiva 1+3 proposta pelo blog Thirteen.


Vejo duas perspectivas sobre "líderes" hoje, quando vejo este tema. 

A primeira dela está relacionada ao clima tenso que vivemos no Brasil, às vésperas das eleições em que escolheremos o nosso "líder político" que nos representará nos próximos 4 anos. 

O povo busca um líder que o represente, que seja justo, que não esteja envolvido com corrupção, preconceitos... Mas está difícil. 

Não conseguimos encontrar o "líder" que nos inspira, conforme a postagem sugere, dentre os candidatos à presidência do Brasil.




A segunda perspectiva a respeito de líderes, que nos inspiram, vou narrar, rapidamente, uma atividade que fizemos no Dia Internacional da Paz, no Colégio em que trabalho.

Neste evento as crianças representaram líderes que lutaram pela Paz, lembrando de ações concretas realizadas por estas personalidades. Foram lembrados: Madre Tereza de Calcutá, Nelson Mandela, Malala Yousafzai, os Médicos sem Fronteiras, Zilda Arns, Betinho, Tim Lopes.




Cada turma fez uma prece pela paz que foi colocada numa árvore.


O nosso desejo é que os líderes de hoje sejam pacificadores de democráticos.




3 comentários:

Pedro Coimbra disse...

Que as preces sejam atendidas

Rejane Tazza disse...

Ficou lindo e é verdade o que falas aqui: está difícil achar um BOM líder por aqui. Gostei dos mundiais, esses sim, de verdade, os da paz,claro! bjs, chica

Ana Paula disse...

Que lindo e profundo essa atividade que vocês fizeram!
Nossos líderes políticos estão carecendo de virtudes essenciais.
Beijo!