02 janeiro 2023

Belo Horizonte.

Na semana que antecedeu o Natal / 2022, estivemos em Belo Horizonte para a formatura da minha irmã. 
Foi uma viagem bem rápida. Mas, mesmo assim, não perdemos a oportunidade de contemplar os Belos Horizontes daquela cidade. 
Eu já fui algumas vezes para a capital do meu estado. Tive um amigo que morava lá e o visitei algumas vezes. Já fiz cursos de formação profissional. Já passei carnaval. 

Dessa vez alugamos uma hospedagem pelo Airbnb. 
Desde que conheci essa forma de hospedagem, o Airbnb tem sido nossas opções na maioria das viagens. 

Você tem experiências em hospedagens pelo Airbnb? 

Eu só tive uma experiência de hospedagem "ruim" nessa modalidade. Todas as outras foram ótimas.

Em Belo Horizonte, o apartamento atendeu todas as nossas necessidades e superou nossas expectativas. O anfitrião foi super atencioso, humano, compreensivo. Antes de alugar o espaço dele, conversei várias vezes sobre a questão de acessibilidade e outras condições, pois, junto comigo estavam uma pessoa idosa e uma pessoa com deficiência. 

Airbnb é um ótimo custo benefício. 

Alugamos um apartamento cobertura, para 6 pessoas, num valor bem menor que pagaríamos em um hotel que nos oferecesse esse mesmo conforto. 



Aproveitamos para fazer uma caminhada na Lagoa da Pampulha. Tomamos água de côco, visitamos a Igreja de São Francisco, fizemos nossas orações. 



Voltamos de Belo Horizonte com o coração agradecido a Deus, pela conquista da minha irmã e por esse momento feliz que minha família vive. 

Abraço pra você. 

Até mais.

 

4 comentários:

  1. Que lindas fotos e que bom existe esse tipo de hospedagem, bem prática e acessível! Foi um belo passeio,não? beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Ana, que alegria celebrar mais essa conquista da tua irmã e em família!
    Nós também estivemos em BH ano passado. Foi minha primeira vez na capital mineira. Infelizmente a Capela de São Francisco estava fechada e só a conhecemos por fora.

    Eu nunca usei o airbnb, mas quero. Acho que preciso perder o receio. Tenho acompanhado um casal que mora em airbnb ficando cerca de três meses em cada cidade. Tô gostando disso!

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida, vim conhecer seu lindo blog e gostei muito!
    Que lindas fotos, que linda conquista!
    Viajar é bom demais né?
    Também sou mineira mas acredita que nunca fui a Belo Horizonte?
    Pois é, é que sou do Sul de Minas, de Pouso Alegre, conhece?
    Amei estar aqui. Feliz ano novo, beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida amiga Ana!
    Na Europa, eu usei o Hostel que era de primeira qualidade e nem se compara com um que fui no Brasil.
    Nunca usei o modo por você experimentado.
    Minha filha sim pois a família do marido é grande.
    Gostei do seu blog e desativei o meu de viagens.
    Desde a Pandemia não viagens.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.

Vou tentar responder todos os comentários aqui mesmo.

Caso queira acompanhar a resposta, escolha a caixinha para ser notificado no e-mail.