03 julho 2020

Você está bem forte hein.

Em uma das quartas-feiras que acompanhei minha mãe ao hospital para fazer a paracentese, fiquei ouvindo o diálogo entre dois senhores.

Os dois com mais de oitenta anos. 
Os dois com vários problemas de saúde. 
Os dois também fazem paracentese. 
Um na cadeira de rodas.
O outro anda com ajuda de bengala e de seu neto. 


Eles falavam sobre suas profissões, quando ainda trabalhavam.
Quando, um diz ao outro:

- Mas o senhor está bem forte e conservado. 
- É verdade. Estou forte e conservado. E o senhor também está muito bem. 

Gente, eu sorri por trás da máscara. Aquele sorriso de quem quer chorar.

Gente, dois homens, velhos, doentes, tecendo elogios sobre a fortaleza deles. 

É um grande aprendizado pra mim que muitas vezes ouço minhas próprias lamúrias: estou muito cansada, acho que não dou conta disso tudo, preciso de tempo pra descansar... 

Voltei pra casa pensando no diálogo deles. 
E entendendo melhor o que é ser forte e estar bem. 
Quanta gente está bem e não sabe. 
Quanta gente consegue ficar bem mesmo quando, aos nossos olhos, não estão. 

Eu desejo fortaleza para a minha vida. E também para a sua, que vem aqui ler o que eu escrevo de vez em quando. 

Abraço. 
Até a próxima história. 



8 comentários:

  1. A força mental é o melhor remédio para uma pessoa se sentir bem. Doente mas forte, eis o melhor lema.
    .
    Fim de semana de Paz e bem
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de sábado com alegria, querida filha de José!
    Que lição a vida nos dá!
    Não é do você que se lamenta e vê que há casos muito piores com compunçao de alma. Acontece creio que com muitos de nós.
    Temos tantas bençãos a agradecer.
    Oxalá sejamos pessoas de gratidão!
    Tenha um abençoado final de semana!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Que belo exemplo de vida, ótima lição!Há quem quebre uma unha e faça escândalo, parecendo morrer,rs beijos, chica

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! É preciso positividade sempre. Isso anima e faz tocar a vida para a frente.

    Óptimo mês de Julho!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Ah Ana, e esse seu jeito de escrever emociona menina!
    Tbém quero fortaleza pra minha vida. E desejo a vc, embora o pouco que já tenho visto por aqui só me confirma que vc é forte, muito forte, mesmo quando se acha fraca. Hoje aqui em minha cidade, vizinha da sua, Barbacena, o dia está frio e cinzento, mas suas palavras me trazem afago, esperança, que existem pessoas capazes de enxergar as bonitezas da vida, mesmo enfrentando tamanha provação. Desejo a sua mamãe muita saúde e proteção e a vc minha querida, coragem e FÈ.
    Um fim de semana de muita luz para vc e sua familia.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom...Adorei! 🌼😘
    .
    O querer do meu Olhar ...

    Beijo e um excelente Domingo.

    ResponderExcluir
  7. pois a vida ela é mesmo assim nos da liçoes amiga desejo tudo de bom para si e os seus muita saude bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida Ana!

    Estive lendo esse seu post e os anteriores para compreender o contexto dos mesmos.
    Não tenho passado por cá, pke sou Professora e tenho tido muito trabalho.

    Lamento a situação da sua mãe, mas tenhamos esperança para que surja um fígado compatível com o dela.

    A gente vê e ouve situações bem piores que as nossas, mas esses idosos são felizes ao falarem de seus anteriores empregos e se dizem fortes. É preciso positivismo e esperança para continuarmos.

    Continua fazendo brigadeiros, visto que para além de ser um escape, vos ajuda, monetariamente.

    Qdo te for possível e estiveres de coração mais leve, passe meu blog, pois tem novo (bem, já não é mto novo) post. Só posto uma ou duas vezes por mês, pke não tenho tempo para mais. Como eu compreendo você!

    Beijos para ambas, você e sua mãe, e as melhoras.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.

Vou tentar responder todos os comentários aqui mesmo.

Caso queira acompanhar a resposta, escolha a caixinha para ser notificado no e-mail.