30 agosto 2019

Serendipidade

Esses dias de agosto têm feito muito frio aqui em Juiz de Fora.
Por causa disso eu não consigo lavar a cabeça com a constância que desejo.
Saio de casa 6h30m, retorno por volta de 18h.
Lavar a cabeça antes de sair é muito cedo, lavar a cabeça quando volto é muito tarde. Dormiria com o cabelo molhado.


Eu gripo muito fácil.
Tomar banho quente e sair no vento frio é dor de garganta na certa.
A sinosite também vem me visitar nessas ocasiões. Enfim...


Não consigo lavar a cabeça com a constância que desejo.


Ontem, dia 29 de agosto, me inscrevi para participar de um Simpósio sobre Rubem Alves, na UFJF. Um dos palestrantes foi o prof. Leonardo Boff.


Quando me arrumava para sair de casa, como faço todos os dias, prendi o cabelo que queria que estivesse lavado, com cachos mais definidos. Mas estava muito frio e fui com o cabelo do jeito que estava, sem definição.


Chegamos na UFJF um pouco mais cedo, antes de começar a palestra e o Prof. Leonardo estava no saguão do anfiteatro do ICH conversando com umas poucas pessoas que estavam por ali, autografando livros.


Eu e Grace ficamos ali também na esperança de conseguir dar um abraço neste homem que admiramos. Para nossa surpresa - Serendipidade - ele vem à nossa direção e começa a pronunciar algumas palavras, olhando para mim.


Eu não percebi que ele estava falando comigo. Não imaginava que um dia nessa vida o Leonardo Boff ia dirigir palavras de elogios à minha pessoa. A vida nos reserva surpresas agradabilíssimas (Serendipidade).


Ele falou sobre meu cabelo, o quanto estava bonito, o quanto as pessoas precisam assumir-se e descobrir-se ao invés de buscar ser igual a todo mundo. No meu caso  ele disse que eu fiz bem em não alisar o meu cabelo e que o cabelo estava muito bonito, combinando com o meu sorriso.


Gente, é claro que eu estava nas nuvens neste momento. É claro que eu quase não estava acreditando que aquele sonho era realidade. É claro que eu estava muito envergonhada, pois sou tímida.


A Grace o abraçou e ele também quis me abraçar. Um abraço afetuoso e demorado.


Dialogamos brevemente, pois ali também tinham outras pessoas querendo abraçá-lo. No diálogo falamos sobre a importância de encorajar pessoas, a importância de educar com amor, com afeto. Falamos também sobre a sintonia que temos com sua Teologia, com sua Literatura.





Serendipidade - quando uma situação ou descoberta feliz acontece por acaso, sem que estejamos esperando. 


Este link conta a história da origem desta palavra. 



6 comentários:

  1. Que beleza...Viu só? Estavas preocupada com o cabelo e estavas linda! Coisa boa esse encontro e elogio! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Que relato lindo! É isso... a beleza está ali e pronto. Não precisa de excessos. Ela já é por si mesma.

    ResponderExcluir
  3. Que tudooooo!!!! imagino a sua felicidade.
    E Leonardo Boff tava mega certo: seu cabelo tava lindo mesmo.

    Passo pelo mesmo problema em época de dias frios aqui no RJ, pq também tenho sinusite e não posso dormir com cabelo molhado senão fico mal, e a garganta vai pro brejo.

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  4. Setembro começa para mim num novo local de trabalho.
    Mesma instituição, novo local de trabalho.
    Bjs, boa semana

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.

Vou tentar responder todos os comentários aqui mesmo.

Caso queira acompanhar a resposta, escolha a caixinha para ser notificado no e-mail.