18 janeiro 2019

Livros sem escritos

Você gosta de ler livros só com imagens, sem texto?

Tenho feito essa experiência tão gostosa...

Levo esses livros para que meus alunos de aula particulares possam ler. Também ofereço essa leitura para as crianças da família. Meus amigos adultos e meu namorado também leem este mesmo livro.

Que gostoso é escutar e entrar na história que cada um conta. O imaginário de cada pessoa é singular, é único.

Eu me divirto com isso.



Os livros só com imagens que eu tenho são esses dois. 
Mas existem tantos por aí. 

E você? Gosta de livros assim? De escutar a história seguindo o imaginário de quem a conta? 

Até mais.

AnaVi. 

5 comentários:

  1. Bom dia, querida amiga!
    Amo ler as imagens. Elas falam alto em meu 💙.
    Gostei muito desse post.
    Eu me identifiquei muito com esse modo de leitura e as imagens me transportam a um mundo de criatividade sem limite
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  2. Olá:- Confesso que gosto mais de livros com imagens e escritos.
    .
    Bom fim de semana.

    *** Refresquei-me nos pingos do teu olhar ***

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana!
    Nunca li um livro sem palavras, acho eu... Mas concordo que a nossa imaginação pode voar livre, com livros desses.
    Os meus livros são com letras e sem imagens, mas acho que qualquer livro que nos faça pensar e imaginar e descobrir outros mundos, é bom.
    Bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada por ter passado no Cem Manias e ter comentado. E dessa forma cheguei até aqui... E gostei! Quanto aos livros com imagens, é sempre interessante fazer uma leitura diferente do habitual. Beijinho, Manuela

    ResponderExcluir
  5. Meus livros não têm imagens há muito tempo, mas me divirto com os do meu filho.

    As ilustrações sempre me chamaram muito a atenção e, dependendo delas, nem tinha vontade de folhear o livro quando criança.

    Os meus, só de letras, fazem o caminho inverso: leio as palavras e crio as imagens na minha imaginação.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.

Vou tentar responder todos os comentários aqui mesmo.

Caso queira acompanhar a resposta, escolha a caixinha para ser notificado no e-mail.