22 abril 2018

Museu de Artes do Rio Grande do Sul



O Museu de Artes do Rio Grande do Sul estava dentro de nosso roteiro dos lugares para conhecer em Porto Alegre. Além de oferecer cultura, conhecimento, artes... é uma atividade gratuita essa visita. 


Estávamos curiosas para conhecer e admirar as obras de arte que estavam neste Museu nos dias em que estávamos em POA. Alguns dias antes eu pesquisei sobre as exposições que poderiam estar lá, mas não tive tanta certeza. 


Eu só sei que esse passeio, essa visita, foi intenso pra mim. Sabe quando você consegue dialogar com a obra de arte e ela faz algum sentido na sua vida, naquele exato momento em que você está de frente pra ela ou no meio dela ?


Assim foram minhas experiências neste lugar.

Aldo Locatelli é um dos artistas com exposição no MARGS nos dias que estive lá. De suas obras expostas, encantei-me com este quadro da Santa Ceia, cheia de energia e realidade. Imagino que tenha sido assim mesmo a última ceia de Jesus com seus discípulos. 











 Exposição Risco e Ar de Bianca Santini




Café MARGS


Agora uma descoberta que fizemos dentro do Museu. Eu realmente não sabia que existe dentro do Museu uma Cafeteria e uma livraria. Se eu soubesse... seria um motivo a mais para esta visita. 


Fiquei completamente apaixonada pela Cafeteria. Ambiente perfeito, música popular brasileira como som ambiente, atendentes receptivas e atenciosas, café delicioso... Enquanto toma um café você tem acesso a vários livros que ficam disponíveis para os clientes lerem enquanto estão dentro da cafeteria. Ah, o preço do Café nesse local não é nada de absurdo, super acessível para as pessoas que visitam o Museu.















Café Gelado S2





Dentro do Museu tem uma livraria que também é uma lojinha que vende lembrancinhas e itens relacionados às artes e à literatura. Camisas, toalhas de mesa, canecas, canetas. Como é de se esperar esses itens são bem caros. 






Bom pessoal... esse post foi um pouquinho da minha experiência no Museu de Artes que está localizado em Porto Alegre. 








Até mais.

AnaVi.





3 comentários:

  1. É realmente um belo passeio cultural! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Ana Vi, vc sempre às voltas com passeios interessantes!
    Eu adoro museus e suas lojinhas!

    ResponderExcluir
  3. Parece uma visita muito agradável.
    Boa semana

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.

Vou tentar responder todos os comentários aqui mesmo.

Caso queira acompanhar a resposta, escolha a caixinha para ser notificado no e-mail.