Oi gente.
Faz um tempinho que não escrevo aqui no Filha de José. A vida tem me presenteado com muitas demandas e oportunidades: entre a literatura, os livros infantis que estão ganhando vida, meu trabalho na escola e também no Espaço Singular, onde atuo como psicopedagoga. Tudo isso tem exigido muito da minha energia, mas também me alimentado de novos sonhos.
Hoje passo para compartilhar com vocês algo muito especial: meu projeto Retalhos e Afeto.
Ele nasceu do desejo de costurar memórias, sentimentos e reflexões em forma de cartas, que chegam até os leitores como pequenos retalhos de vida , sempre carregados de afeto.
Neste mês, a carta é ainda mais especial, porque está aberta não apenas para os apoiadores, mas para todos os leitores. Quero muito que vocês possam conhecer esse espaço e se encantar com ele também.
Convido você a visitar a página da minha newsletter e ler a edição mais recente:
👉 Newsletter #3 – Metade do caminho: um momento de celebração e gratidão
Espero que essa leitura toque o seu coração tanto quanto tem tocado o meu escrever cada carta.
Na carta você encontra:
Os bastidores da construção do meu novo livro "Avó - retalhos e afeto".
Resultado dos sorteios.
Indicação de um livro infantil da minha estante.
Lista das escolas que foram sugeridas e votadas pelos apoiadores para receber meus livros e minha presença.
Uma receita do livro de receitas da família da Maressa.
A receita, eu faço questão de deixar aqui também. Mas, você pode dar uma passadinha na página da Newsletter para ler sobre os demais assuntos.
🍰 Receita do mês
Este mês escolhi compartilhar com vocês o que considero o bolo de cenoura mais delicioso do mundo (risos).
Sempre ouço pessoas dizendo que o bolo de cenoura delas não dá certo, que fica embatumado. A grande dica é: seguir a receita direitinho.
O detalhe é que, muitas vezes, encontramos receitas que dizem: 2 cenouras médias ou 2 cenouras grandes. E aí… cada um tem uma noção diferente do que é “média” ou “grande”, não é?
Como já trabalhei com confeitaria, aprendi que as receitas que trazem os ingredientes pesados na balança têm muito mais chances de dar certo. Por isso, essa é a grande vantagem desta receita: a cenoura é medida com precisão: 250 g.
Outro diferencial é que, aqui, a cenoura vai cozida, o que deixa o bolo ainda mais fofinho, sem aquela textura da cenoura crua. Espero que vocês gostem! 💛
Um abraço.
Ana Virgínia