Por causa disso eu não consigo lavar a cabeça com a constância que desejo.
Saio de casa 6h30m, retorno por volta de 18h.
Lavar a cabeça antes de sair é muito cedo, lavar a cabeça quando volto é muito tarde. Dormiria com o cabelo molhado.
Eu gripo muito fácil.
Tomar banho quente e sair no vento frio é dor de garganta na certa.
A sinosite também vem me visitar nessas ocasiões. Enfim...
Não consigo lavar a cabeça com a constância que desejo.
Ontem, dia 29 de agosto, me inscrevi para participar de um Simpósio sobre Rubem Alves, na UFJF. Um dos palestrantes foi o prof. Leonardo Boff.
Quando me arrumava para sair de casa, como faço todos os dias, prendi o cabelo que queria que estivesse lavado, com cachos mais definidos. Mas estava muito frio e fui com o cabelo do jeito que estava, sem definição.
Chegamos na UFJF um pouco mais cedo, antes de começar a palestra e o Prof. Leonardo estava no saguão do anfiteatro do ICH conversando com umas poucas pessoas que estavam por ali, autografando livros.
Eu e Grace ficamos ali também na esperança de conseguir dar um abraço neste homem que admiramos. Para nossa surpresa - Serendipidade - ele vem à nossa direção e começa a pronunciar algumas palavras, olhando para mim.
Eu não percebi que ele estava falando comigo. Não imaginava que um dia nessa vida o Leonardo Boff ia dirigir palavras de elogios à minha pessoa. A vida nos reserva surpresas agradabilíssimas (Serendipidade).
Ele falou sobre meu cabelo, o quanto estava bonito, o quanto as pessoas precisam assumir-se e descobrir-se ao invés de buscar ser igual a todo mundo. No meu caso ele disse que eu fiz bem em não alisar o meu cabelo e que o cabelo estava muito bonito, combinando com o meu sorriso.
Gente, é claro que eu estava nas nuvens neste momento. É claro que eu quase não estava acreditando que aquele sonho era realidade. É claro que eu estava muito envergonhada, pois sou tímida.
A Grace o abraçou e ele também quis me abraçar. Um abraço afetuoso e demorado.
Dialogamos brevemente, pois ali também tinham outras pessoas querendo abraçá-lo. No diálogo falamos sobre a importância de encorajar pessoas, a importância de educar com amor, com afeto. Falamos também sobre a sintonia que temos com sua Teologia, com sua Literatura.
Serendipidade - quando uma situação ou descoberta feliz acontece por acaso, sem que estejamos esperando.
Este link conta a história da origem desta palavra.