Nessas andanças pela blogosfera encontramos em blogs amigos palavras que nos fazem pensar e refletir sobre nossa vida, nossos dias, nossos anseios. Não sei se acontece com você também. Mas acontece comigo.
Algumas vezes o tempo de ficar em frente ao computador para ler e reler aquele post que me faz pensar é escasso. Daí, imprimo o post e guardo a folha impressa na bolsa, para ler quando tiver com mais tempo. E isso geralmente acontece quando estou dentro do ônibus indo ou voltando pra casa, esperando no consultório odontológico ou médico, na biblioteca quando um professor atrasa ou se ausenta naquele dia...
Sempre sigo as orientações de "imprimir somente o necessário" para não prejudicar o meio ambiente. Mas algumas postagens acho muito necessário que sejam impressas para que eu possa degustá-las depois.
Outras vezes copio frases do post em meu caderno de anotações sobre o blog Filha de José.
Um post que imprimi esses dias e degustei bastante foi
este.
Jussara Neves do blog Minas de mim, publica "Conselho ao poeta iniciante". Claro que esse poeta não sou eu. Mas seus conselhos serviram pra mim.
Sublinhei em minha folha impressa e escrevi no meu caderninho algumas frases. Venho partilhar com vocês também. :)
"... a vida interior profunda torna também mais difícil encarar a superficialidade da vida comum com que a maioria das pessoas se entretém."
#verdade! Algumas vezes já escutei de pessoas, ora como crítica ora como 'elogio' sobre esse meu jeito de interiorizar o que vejo, o que faço. De levar a sério muitas coisas que a maioria das pessoas não levam. Enquanto a sociedade, em sua maioria, gosta do que é superficial, do que é líquido e passageiro, poucas pessoas buscam a essência.
----
"Embora a historia da literatura aponte poetas e poemas engajados, em essência a poesia não deve servir para nada, a não ser para salvar o poeta da própria existência e embelezar a de quem lê."
#verdade2! Encontrei muita beleza nas palavras de Jussara quando diz que a poesia serve para salvar o poeta da própria existência e embelezar a existência de quem lê...
Bom... eu quis partilhar essas minhas impressões com vocês.
Bjo
AnaVi