24 março 2020

Quarentena 1

Eu confesso que não foi fácil parar.

Vivo numa correria, dou conta de fazer muitas coisas, resolvo várias questões no dia.
Trabalho no colégio. Organizo as encomendas e a equipe de nossa confeitaria artesanal (Divino Brigadeiro Instagram Site). Ajudo na Paróquia onde participo. Almoço na casa da minha sogra. Cuido da minha mãe. Encontro com meus amigos. Vou à Missa.

Ufa.

Na terça-feira, dia 17, foi o último dia que teve aula na escola. Tivemos que voltar lá na quarta e fui liberada 12h.

O Luís me buscou de moto. Já não andei mais de transporte público desde terça.

Então, desde quinta-feira, dia 19 que estou de quarentena.

Saí na sexta, para ir ao posto médico, buscar gaze, faixas, luvas, para eu mesma fazer o curativo na ferida da perna da minha mãe. Faço duas vezes por dia.

Na sexta à tarde fui ao mercado, de máscara, comprar o básico aqui pra casa, ainda não tínhamos feito as compras do mês.

Desde esse dia eu não saí mais de casa.




Eu e o Lilo na Quarentena




Tenho cuidado da minha mãe, feito fuxico, aprendido umas músicas no violão, andado nos blogs e organizando minhas postagens, vi filmes, arrumo a casa, passo água sanitária, faço coisas pra gente comer e brigadeiros para vender.

As embalagens para vender brigadeiros e biscoitos na Páscoa chegaram. São lindas. Porém não sei como será nossa Páscoa.

Isso é o de menos. O importante é que passemos por esta crise com saúde física e mental.

E nós aprenderemos coisas novas ao ficar em casa, aprenderemos talvez, um novo jeito de ser, de viver, de perceber o que é mais importante, os lugares que nos são mais "caros", as pessoas que têm os abraços mais preciosos.

Seguimos...

4 comentários:

  1. Estamos todos a dar em loucos, não são tempos fáceis :(

    ResponderExcluir
  2. Assim estamos ,vivendo um dia por vez e tentando a nossa parte fazer! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Ah AnaVi são tantas reflexões...
    Talvez a Páscoa tenha mais o significado real do que os muitos coelhos que vemos por aí...
    Que legal que está a dedilhar um violão!
    Que sua mãe esteja bem, assim como o Luís e a família.
    Beijo fique em paz!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.

Vou tentar responder todos os comentários aqui mesmo.

Caso queira acompanhar a resposta, escolha a caixinha para ser notificado no e-mail.