21 março 2020

Estamos em casa. E você?

Esses primeiros dias dentro de casa estão estranhos.
Obrigados a nos trancar, sem planejamento do que vamos fazer aqui dentro. 
Escutamos os noticiários. Tomamos os devidos cuidados. 

Tudo é novo e um tanto assustador. 

É preocupante também a situação das pessoas que não podem ficar em casa, que tem que trabalhar... profissionais da saúde, da segurança pública, dos mercados, das farmácias. 

É revoltante a postura das pessoas que podem ficar em casa mas não ficam. Vejo no jornal da minha cidade, a quantidade de pessoas sentadas num parque da cidade. A maioria são pessoas idosas. 

Algumas empresas também não têm cuidado da higienização do local de trabalho e dos colaboradores. Ontem fui ao mercado, por necessidade. As pessoas que trabalham no caixa estavam sem nenhuma proteção. Nada de luvas ou máscaras. Essas pessoas estão em contato direto com outras pessoas, com menos de um metro de distância. Pegam no dinheiro, devolvem o troco. 

Enfim. 

Estamos preocupados e pedimos a proteção de Deus para o nosso país e para o mundo. 


9 comentários:

  1. Estamos todos assim..Preocupados e trancados em casa! É p reciso! Bjs,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, AnaVi! Obrigada pela sua visita e comentário. Por aqui tudo em casa. 15 dias de estado de emrgência tentando evitar o que aconteceu em Itália.
    Mostre-me como fazer fuchicos, por favor. Gostava imenso de aprender.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. We also stay at home.
    I clean my house and read book :)

    ResponderExcluir
  4. Ana,Ana, lembro de vc aqui lendo algum coisa que escrevi no Blog há alguns anos.
    Sim, não sei o tempo pois tenho o Blog à quase 15 anos.
    Mas me lembro do "Filha de José".
    E vc gostava de fotografia, é isso?
    Acho que foi por fotografia que conheci vc. Mas se não foi, vai desculpando. O importante é que lembro do "Filha de José".
    Seria bom que a gente não perdesse o contato.
    Mas vc desaparece(risos) e eu não costumo visitar quem não me visita.

    Estou aproveitando a quarentena para ler, vc filmes, internetar e vê o celular.
    E a musculação que não está sendo feita na Academia, faço aqui em casa o que posso.
    A SmartFit manda aulas para os alunos e a gente faz o que encaixa.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito de te-lá no meu kantinho.
    A preocupação é com quem não respeita o isolamento....fora os que tem que trabalhar.
    Tudo vai passar um dia, mas por ora temos que fazer tudo direitinho. bjss

    ResponderExcluir
  6. Estamos todos de quarentena a cumprir o que nos foi pedido.
    A fazer o que nos compete e todos assim deviam proceder pela saúde de todos.
    Beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  7. AnaVi, nunca passamos por uma situação assim. Estamos todos aprendendo e confesso que há muitas preocupações, com as pessoas em situação de rua, comunidades, violência doméstica...

    Enfim, aproveitemos esse tempo para um olhar mais demorado para com os nossos e oferecermos nossas orações a todos esses que agora precisam tanto.
    Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.

Vou tentar responder todos os comentários aqui mesmo.

Caso queira acompanhar a resposta, escolha a caixinha para ser notificado no e-mail.