26 março 2020

Conhecendo melhor os blogs.

Aqui está minha participação de #conhecendomelhorosblogs.

Meu blog foi criado em agosto de 2011.
Foi o primeiro Dia dos Pais que passei sem o meu pai, que faleceu em fevereiro daquele ano.
Aqui está minha primeira postagem.

O nome do meu blog é porque eu sou a filha de José. Considero ser uma pessoa de sorte por ter tido um pai como ele.

Naquela época eu acompanhava vários blogs que escreviam sobre o cotidiano e também escreviam sobre saudade, pois a saudade está presente em nosso cotidiano né?

Então resolvi eu também escrever sobre as minhas saudades e também das tristezas que nos habitam quando alguém se vai.

Descobri que escrever me faz muito bem.
Por aqui eu escrevo o que eu sinto, o que eu vejo, o que eu experimento...

Eu também amo ler o cotidiano e o olhar dos outros blogs.

Uma das coisas que mais gosto nos blogs é essa interação que temos, seja por projetos, desafios, ou afinidades que vamos fazendo por meio dos comentários.

Já tive oportunidade de abraçar pessoalmente algumas amigas que fiz por meio do blog e isso foi um grande presente pra mim.



Eu não encontrei uma foto mais recente com ele. Mas essa é uma das fotos que eu mais gosto. 
Uma foto que representa a fortaleza que ele foi e sempre será pra mim. 



Essa é uma das últimas fotos que temos do meu pai, antes de sua partida. 



Você também pode participar desta interação para conhecermos melhor os blogs uns dos outros. 

Você pode escrever...
  • Quando seu blog foi criado
  • Sobre o nome do seu blog
  • O que você mais gosta nos blogs

Outros blogs que participaram: 




8 comentários:

  1. Ana, te acompanho há anos e gosto muito. Sempre vi nesse blog o teu carinho, amor pelo teu pai e quando ele se foi, a tristeza. Saudades registradas e a volta por cima. Tão bom que conseguiste encontrar amigas,isso vale muito! oi boa tua ideia aqui... Bom reencontrar amigas! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de conhecer a origem do blog :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
  3. Bom dia de muita paz e saúde, querida amiga Filha de José!
    Que lindo amor a seu pai.
    Interessante que criei meu primeiro blog pela morte do pai... Precisava de logo que me reerguesse do chão ...
    Foi muito bom encontrar seu blog e algumas amigas que já conheci há tempos, como a Chica, a Ana Paula, a Te e outras na certa.... Que virão aqui.
    Fiz minha participação com carinho, mas já havia feito outras duas do tipo e vou até acrescentar lá.
    Parabéns por blog e pelo carinho com o pai. Temos isso em comum.
    Seja muito feliz e abençoada!
    Tenha a proteção do vírus impiedoso!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    https://espiritual-amizade.blogspot.com/2020/03/interacao-entre-blogs.html

    ResponderExcluir
  4. Que história bonita a origem do blogue.

    ResponderExcluir
  5. Oi, AnaVi. Boa tarde. 🌹
    Gostaria de agradecer pela ideia do projeto de interação entre blogs. Acabei fazendo amizade com pessoas que se interessaram a conhecer o meu blog e eu, o delas.
    Quem me seguiu, eu segui de volta em retribuição e agradecimento.
    Segui os que foram possíveis seguir, pois nem todos têm o botão de seguir exposto na página do blog. Mas eu consigo adicionar os links de alguns blogs à minha lista de leitura no painel do Blogger, sem necessariamente clicar no botão de seguir e está tudo certo! 🙂

    Um grande abraço.
    ~Cartas da Gleize. 💌

    ResponderExcluir
  6. Oi AnaVi, tudo joia.
    Que história mais linda do mundo! Ter esse amor e admiração pelo pai é a coisa mais linda desse mundo.
    Que lindo começo, que linda história e lembranças de vida...
    Amei as fotos.
    Sei que fica a saudade, mas as lembranças confirmam que tudo valeu a pena.
    Amei participar dessa blogagem coletiva.
    .
    Deixo aqui minha participação.
    http://www.maesemfronteiras.com.br/2020/04/assim-nasceu-uma-mae-sem-fronteiras_10.html

    Beijinhos
    Ju

    ResponderExcluir
  7. Gostei do seu blogue e da apresentação
    (eu comecei a escrever o meu quando após uma perda quis que a vida continuasse)
    Gábi

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tive tempo de participar mas fiquei muito comovida ao ler sobre o amor pelo seu pai. Eu perdi o meu pai há 1 mês (faleceu a 16 de Março), em plena pandemia. E em Portugal o Dia do Pai se celebra a 19 de Março. Portanto, este ano também foi o primeiro ano que passei sem o meu pai nesse dia. Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.

Vou tentar responder todos os comentários aqui mesmo.

Caso queira acompanhar a resposta, escolha a caixinha para ser notificado no e-mail.