24 março 2020

Conhecer melhor os blogs.

Quem me acompanha aqui há mais tempo sabe que eu amo uma interação. Amo interagir.

Já realizei e participei de várias interações entre blogueiras, inclusive encontros pessoalmente.


Como estamos mais em casa e com mais tempo para navegar e conhecer os blogs, pensei em fazermos uma postagem falando sobre o nosso blog.

Tenho visitado blogs antigos como o este... desde 2010, 2011... e outros mais recentes também.




Podemos fazer uma postagem com as informações:


  • Meu blog foi criado em... 
  • O nome do meu blog é pelo motivo de... 
  • O que eu mais gosto no meu blog e nos blogs é ... 
  • Eu criei meu blog para... 


Enfim... essa é uma sugestão para que possamos conhecer mais sobre os blogs que nos visitam e que nós visitamos.

Você topa participar deste desafio de #conhecermelhorosblogs?

Você pode fazer a postagem e trazer o link aqui para divulgarmos todos os blogs participantes. Ok?

Abraço.

10 comentários:

  1. Olá, AnaVi. Gosto do seu blog e de visitá-lo quando vejo que há novas postagens. Me acheguei a ele depois que conheci e através do seu outro blog, o Cartas Hoje. E te acompanho por aqui já há algum tempo. Coisa de um ou dois anos. Gosto da tranquilidade do seu blog, da paz que eu sinto quando entro aqui.
    Desde que criei meu blog e passei a me aventurar no Blogger, que eu gosto e tento sempre conhecer outros blogs e interagir com os criadores deles.
    Achei uma ótima ideia quando vi essa postagem aqui. Por isso vim participar. Irei responder às informações aqui em seu blog e depois reproduzirei no meu.

    ➝ Meu blog foi criado em... 29 de junho de 2017.

    ➝ O nome do meu blog é pelo motivo de... que no começo eu me correspondia por e-mail e em forma de cartas com algumas pessoas do país e do exterior pelo projeto do blog Trocando Cartas.

    ➝ O que eu mais gosto no meu blog e nos blogs é... bem, no meu talvez seja a receptividade, pois recebo a todos igualmente e tento tratá-los todos bem, ao meu blog todos são bem-vindos, mas isso vai variar quanto aos outros blogs, pois vejo que não sou bem-vinda em todos os blogs; mas também gosto do jeitinho que o meu blog tem...

    ➝ Eu criei meu blog para... convidar e encontrar através dele pessoas que desejassem por livre e espontânea vontade se corresponder comigo via e-mail, mas não só por isso; visto que sou uma aspirante à escritora, eu também tinha o intuito, desde o princípio, de me divulgar e escrever e postar textos contendo assuntos sobre o mundo literário. Hoje as postagens com esse e outros temas diversos são muito fortes e presentes, frequentes, em meu blog, já que parei de me corresponder e me desvencilhei desse mundinho da correspondência em forma de cartas.

    Espero que tenha gostado. :)

    Um abraço.
    ~Cartas da Gleize. 💌

    ResponderExcluir
  2. Oi AnaVi!
    Temos que olhar o lado bom que essa situação está a nos trazer e ensinar.
    Os blogs são realmente um aconchego! Um momento de pausa de tantas notícias, que são importantes sabermos, mas temos que cuidar para não entrar num turbilhão que nos traga uma ansiedade desnecessária.

    Aqui em casa Júlia está tendo aula virtual e o computador está sendo bastante utilizado.
    Vou me esforçar para voltar aqui e participar do desafio!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, como vai? Primeiramente muito obrigada pela visita!
    Achei interessante essa proposta de falar um pouco sobre a origem dos blogs. Escrevemos , escrevemos e esquecemos de falar sobre a intenção dele.

    Achei lindo o nome do seu blog. A saudade de perder um pai é doída e imensa. Com o tempo vamos aprendendo a conviver, mas fica sempre um vazio no coração.
    Eu também perdi meu pai. Irão fazer 6 anos, mas parece que foi ontem. Sua presença é tão viva em meu coração e mente. Assim como minha mãezinha que tem apenas 1 ano e 5 meses que partiu.

    Os dois eram amigos, companheiros e tinha um amor-doação muito intenso em relação à mim e meu irmão...

    Imagino que o Sr.José tb... Alias, o meu tb era José.

    Um abraço apertado e solidário e cuide-se nesse tempo tão apertado que estamos vivendo... Beijos grandes!

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
  4. Acabei de colocar num post que havia publicado ontem à noite, a minha participação! Deixo o link:

    https://colorindonossosdias.blogspot.com/2020/03/giuseppe-e-o-talento.html

    beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. O link do meu!

    https://ladodeforadocoracao.blogspot.com/2020/03/conhecendo-melhor-os-blogs.html

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Cheguei aqui através do blog da Ana Paula.
    Legal a proposta de interação que fez, sempre bom conhecer outros espaços e saber como eles foram criados.

    Gostei de passar por aqui.

    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, voltei com meu link da participação da Blogagem Coletiva!

    http://bolhinhasdesabaoparamaria.com.br/assim-nasceu-o-bolhinhas-de-sabao-para-maria/

    Beijos, obrigada!

    ResponderExcluir
  8. https://espiritual-amizade.blogspot.com/2020/03/interacao-entre-blogs.html
    Bom sábado, meu link
    💐😘

    ResponderExcluir
  9. Saudades de você, Ana!
    Feliz em ver que ainda postas no Blog. O meu está um pouco parado.

    Essa conta é a da minha irmã, ela tem 13 anos agora e hoje inaugurou seu blog em que posta desenhos e textos que ela mesma produz: https://luzenachan.blogspot.com/


    Se tiver instagram, me segue lá: @reversosliterarios

    Um beijo, Marcilane.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, tudo bem.
    Meu nome é Juliana, vi as postagens da Te do Bolinhas, e da Ana, e vim aqui te conhecer e participar também.
    Estou finalizando o post e depois deixo o link na outra postagem.
    Abraços,
    Ju

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.

Vou tentar responder todos os comentários aqui mesmo.

Caso queira acompanhar a resposta, escolha a caixinha para ser notificado no e-mail.