06 março 2013

5 lições das músicas do Charlie Brown Jr.

A Tina também falou sobre o Chorão hoje.
Em seu post ela coloca um link para "5 lições das músicas do Charlie Brown Jr."



Achei as lições preciosas, por isso quis postá-las aqui.



1. Nada é impossível - "Só Os Loucos Sabem"
Torne o impossível possível! Sabe quando ninguém acredita que você pode fazer algo? Prove o contrário! É preciso manter o foco e não se importar com o que as pessoas pensam, apenas correr atrás dos seus sonhos. "Eles dizem que é impossível encontrar o amor sem perder a razão, mas pra quem tem pensamento forte o impossível é só questão de opinião". E disso os loucos sabem, né?!


2. Nunca desista - "Dias de Luta, Dias de Glória"
Na vida nada vem de graça. É preciso muita dedicação e esforço para realizar nossos sonhos. E é disso que a música "Dias de Luta, Dias de Glória" fala, nunca desistir até chegar onde queremos, mesmo quando pareceque vai dar tudo errado! "A vida me ensinou a nunca desistir. Nem ganhar, nem perder, mas procurar evoluir". Aprenda com seus erros e evolua sempre!

3. Dê tempo ao tempo - "Senhor do Tempo"
Às vezes coisas ruins acontecem com a gente e achamos que elas nunca vão passar. Mas passam! Aquela velha história sempre se repete: o tempo é o melhor remédio. Não só as coisas ruins, mas as boas também acabam. Então use isso a seu favor e aprenda. "O tempo passa e um dia a gente aprende, hoje eu sei realmente o que faz a minha mente. Eu vi o tempo passar, vi pouca coisa mudar, então tomei um caminho diferente". Você vai olhar para trás e vai ver que o tempo tem o poder de transformar tudo!

4. Palavras boas atraem boas atitudes - "Céu Azul"
Sabe quando um simples "bom dia" deixa a sua manhã muito mais feliz? Você não é a única que se sente assim! "Alguém te perguntou como é que foi seu dia? Uma palavra amiga, uma notícia boa, isso faz falta no dia a dia. A gente nunca sabe quem são essas pessoas". Assim como na letra de "Céu Azul", palavras simples, elogios, notícias boas, podem mudar o dia de alguém. E pode ter certeza que coisas boas acontecem de volta quando você faz o bem para os outros!

5. Goste de quem gosta de você - "Pontes Indestrutíveis"
É tão difícil achar alguém que goste de você de verdade, então valorize essa pessoa e faça de tudo para não a magoar" "Cuide de quem corre do seu lado e quem te quer bem. Essa é a coisa mais pura", como diz a música. Não importa se essa pessoa é sua mãe, sua amiga ou seu namorado, pessoas que gostam de você e querem te ver feliz são raras, por isso cuide muito bem delas.

Como disse a Alessandra no comentário do post anterior... Os poetas não morrem.
Fiquemos com o melhor de Chorão em nossas vidas!



Cada texto, cada lição é seguida de um vídeo que corresponde à música citada. 

6 comentários:

  1. Ana Virgínia, muito bonita essa homenagem.
    Beijos
    Manoel

    ResponderExcluir
  2. Ana ficou linda a homenagem. Realmente ele deixou escrito a historia dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que pena que cada letra que ele escreveu não o ajudou a vencer suas dificuldades,cada conselho dado através da música ele mesmo não ouviu.

    Ele se foi, mas ficou sua música.
    Lindo post!Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ana,
    fiquei bem chateada com a morte do Chorão. Ninguém precisa ser fã para ficar triste quando um artista morre.
    E eu acredito que muita antes da ideologia, da atitude, do pensamento, da influência, da paixão, da ação... há uma pessoa. E qualquer pessoa merece uma prece.

    beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  5. Não! Não morrem!
    Ninguém morre quando ainda vive em alguém.
    Não importa para mim, como eu respondi lá, como ele morreu, como ele fazia mal a ele mesmo, a mim e a milhões de pessoas ele fez e ainda fará muito bem.
    Meu obrigado e meu sentimento \o/

    ResponderExcluir
  6. Linda mensagem e linda mensagem em cada música!
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.

Vou tentar responder todos os comentários aqui mesmo.

Caso queira acompanhar a resposta, escolha a caixinha para ser notificado no e-mail.