01 fevereiro 2023

Todo mundo reclamando que janeiro não acaba.

 Na rede social Instagram muitas pessoas compartilharam uma "caixinha" citando que o mês de janeiro estava demorando para terminar... 

Percebo essa reclamação nas redes sociais e, às vezes, no convívio social não-virtual, com relação aos meses de 31 dias. rs. 

Agosto é a mesma coisa. 

Lembro disso porque agosto é o mês do meu aniversário, um mês lindo. E sempre tem alguém reclamando do mês. 


Você notou essa "brincadeira" sobre o mês de janeiro também?


Meu mês de janeiro foi intenso. Tive férias a metade do mês, mas os dias que eu trabalhei também foram muito bons.






Foi aniversário do Luís, meu esposo. 

Tive várias vivências relacionadas à publicação do meu livro. 

Saí com minha mãe nos meus dias de férias. 

Criei receitas com novos sabores de biscoitos. 

Encontrei com amigos... 


Tivemos questões graves a nível nacional. Sim. Estou assustada com isso até agora. 


Quando vejo essas "brincadeiras" lançadas nas redes sociais, como a "eternidade" do mês de janeiro, por exemplo, eu me pergunto: Eu concordo com isso? Ou estou apenas seguindo o bonde? 


Nesse caso, eu não concordei. Pra mim, janeiro fluiu bem. É um mês maior mesmo, como outros meses do ano. 


Sou a favor de pensarmos criticamente sobre as modinhas, influências e impactos das redes sociais em nós. 


E aí, como foi o seu mês de janeiro ?

5 comentários:

  1. Pra mim foi normal... Aqui dias de forno , calorão intenso! Agora fevereiro passará mais devagar, pela expectativa de nossas férias...Que bom tiveste vários lindos momentos e aproveitaram bem! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que gostou do mês de janeiro
    Também gostei como gosto de todos os meses.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  3. Oi, AnaVi.
    Eu vi uma postagem a respeito numa rede social que participo e não concordei, porque para mim o mês de janeiro foi, graças a Deus, tranquilo. E eu espero que seja assim durante todo o ano.
    Pode ter sido um mês demorado mesmo, porque afinal de contas o mês tem 31 dias, é um dos meses mais longos. Mas pra mim quem reclama sobre um mês por demorar a passar ou ter demorado é porque talvez não esteja conseguindo realizar o que idealizava e está jogando e apostando tudo para o mês seguinte, ou porque o mês foi ruim para essas pessoas, difícil de enfrentar, doloroso. Acho que é por aí.
    Abraços sinceros.
    💌💕

    ResponderExcluir
  4. Que lindo e intenso foi o teu janeiro!
    E essa reflexão a que você nos convida é muito importante para não sermos arrastados pelas modinhas em rede social sem antes realmente ponderar.
    Um beijo AnaVi!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que o Janeiro é como o Setembro. Um mês que após despesas extras, de férias/Natal, os meses seguintes são muito dificeis! :))
    .
    Deambulo pelos labirintos do destino...
    .
    Beijos
    Uma excelente tarde!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.

Vou tentar responder todos os comentários aqui mesmo.

Caso queira acompanhar a resposta, escolha a caixinha para ser notificado no e-mail.