22 outubro 2021

Casamento - meu buquê

 A última postagem que fiz aqui foi há 5 meses. 

Dois meses antes do meu casamento. 


Se a vida de quem não casou em 2021 estava corrida, imagine a vida de quem estava se organizando pra casar. 


Durante estes últimos anos... 2019, 2020 e 2021, experimentamos de maneira muito concreta a presença e a proteção de Deus em nossa família. 


A espera e a realização do transplante de minha mãe... o casamento meu e do Luís... 


Deus é bom o tempo todo. 


-----*-----*-----*-----*-----*-----*


Quando meu pai faleceu eu senti imensamente sua falta no dia do meu casamento. 

Não sabia nem se teria um noivo, nem quem seria esse noivo. 


Enquanto eu vivia tudo de gostoso que uma noiva vive, no tempo que antecede seu casamento, eu também pensava na minha entrada na Igreja... 

Se minha mãe teria condições de entrar comigo... 

Se eu escolheria um tio, um homem, para representar meu pai... 

E também sentia falta do meu pai, também sentia falta do José...

Conversei isso com Deus. E com o próprio José. Em minhas orações, em meu coração. 


Nessas andanças pela internet, encontrei uma inspiração: Um relicário. 

Decidi fazê-lo para sacramentar a presença do José comigo, no dia do matrimônio. 


Partilho com vocês, meus amigos deste blog. 


Vocês sabem né... que este blog foi criado em 2011. 

No primeiro dia dos pais que passei sem o José. 

Aqui conheci muitas pessoas que também viviam diferentes lutos. 

Aprendi e aprendo muito com as amizades e interações que faço neste blog.









Nós 3, e o sacramento de José. 




O buquê ficou do jeitinho que eu pensei. 



Abraço pra você que passa por aqui. 

Até mais. 


9 comentários:

  1. Desejo tudo de bom pra você. Papai está lá em cima abençoando.

    ResponderExcluir
  2. Deus é bom o tempo todo.

    Boa tarde de muita paz, querida amiga!
    Lindo o buquê!
    Acho maravilhoso entrar com a mãe na ausência do pai.
    Fui madrinha de um casamento onde isso aconteceu e foi lindo.
    Sim, Deus é Bom o tempo todo.
    Aí de nós se não fosse Ele!
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima

    ResponderExcluir
  3. Uma publicação muito interessante. Estava muito bonita! :))
    -
    Tu, eu, e a nossa cumplicidade (da mana)
    -
    Beijos, e uma excelente noite :)
    .
    https://duasirmasmaduras.blogspot.com/
    .
    Apresento-vos um blogue da minha mana mais nova que se iniciou na escrita. Blogue onde também escrevo, para ela. Visitem, sigam e linkem. Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns, AnaVi!
    Seja muito feliz em seu casamento! 💐
    Votos sinceros da Gleize, do blog Cartas da Gleize. 💌

    ResponderExcluir
  5. Que lindo isso e ele estaria contigo,ainda que não o carregasses. Ficou linda tua ideia e carinho ao teu José! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  6. um bom fim de domingo Ana.
    A vida nos prega peças e nos leva pessoas queridas, mas aprendemos a resignar e assim tocamos nossas vidas, pois os que amamos e partem, querem nos ver felizes.
    Muito bonita a homenagem ao Jose, que estava presente neste momento impar da vida e que estará sempre com vocè.
    Abraços e feliz semana com leveza e gentilezas.
    Saudade de nossa Minas tão Gerais.

    ResponderExcluir
  7. Emocionante, amiga!

    Parabéns e muitas felicidades te desejo nessa nova vida.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. que o ano 2022 traga tudo o que deseja muita saude bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.

Vou tentar responder todos os comentários aqui mesmo.

Caso queira acompanhar a resposta, escolha a caixinha para ser notificado no e-mail.