19 setembro 2019

O sorriso de Jesus

Algumas vezes nós precisamos de um refrigério, de um colo, de esperança.
A religião serve para isso. Para dar sentido à vida. 
A religião é um pouco daquilo que nós projetamos. Nós criamos a religião. 

----------

Fiz atividade com crianças de 6 e 7 anos. 
Atividade sobre uma história da Bíblia. 
O texto foi o encontro de Jesus com Zaqueu. 


Trabalhamos este texto e esta história várias vezes. 
Com contação de história, música, vídeo e desenho. 


Eu fiquei apaixonada pelos desenhos que as crianças fizeram, especialmente, o que mostrava o sorriso de Jesus. 




Na palestra do Leonardo Boff que eu fui ele disse uma frase que me fez arrepiar. 
Eu não lembro de quem é a autoria desta frase:

"Me fale sobre o seu Deus e eu direi quem você é". 


E quando vi o desenho de Jesus sorrindo eu sorri também. E agradeci porque as crianças estão conhecendo um Deus que é amor, um Deus que sorri, um Deus que nos ama e nos abraça. 


E é exatamente neste Deus que acredito. 


Uma criança que ouviu a história de Zaqueu, escutou música sobre essa história, viu vídeo sobre essa história, fez um desenho de Jesus sorrindo.

Jesus falou para Zaqueu descer da árvore e se ofereceu para comer na casa dele. 
A criança imaginou que nessa hora Jesus estava sorrindo. Jesus estava feliz de ir para a casa de Zaqueu, Jesus por causa da mudança de atitude de Zaqueu. 

Jesus também fica feliz em entrar na nossa casa e também provocar mudanças de atitude em nós. 


------

O meu refrigério, o meu conforto nestes dias que tem sido difíceis por aqui é o sorriso de Jesus, é a companhia de Jesus. 


Um abraço para você que passa por aqui. 


-----

Outros desenhos sobre a atividade da história de Zaqueu. 






4 comentários:

Obrigada por deixar seu comentário.

Vou tentar responder todos os comentários aqui mesmo.

Caso queira acompanhar a resposta, escolha a caixinha para ser notificado no e-mail.