19 fevereiro 2019

Doce com damasco



Fiz esse brigadeiro com damasco.

Ele entra na categoria de doces finos para casamentos e coquetéis. 


O Brigadeiro: 

1 lata de leite condensado (geralmente uso moça ou itambé) 
100 gr de coco ralado

Só isso. Não uso manteiga nos meus brigadeiros. 

Depois de frio, enrolar os brigadeiros e passar no açucar cristal. 


O Damasco:

Pegar o damasco e abri-lo com uma faca de serrinha.

Acomodar o brigadeiro dentro do damasco. 

Nessa foto eu usei essa forminha estilo pétala, mas também já coloquei na forminha comum, de papel. Forminha número 4. Ficou muito bonito. 

Tenho observado uma tendência de colocar doces só numa bandeja, sem nenhuma forminha. Esse doce de damasco dá pra fazer isso, fica com um visual bonito também. 


Uma opção de doce 0 açúcar.

Com o damasco, temos a opção de oferecer um doce sem açúcar, para diabéticos ou pra quem está fazendo dieta.

Abrir o damasco da mesma forma e colocar uma colherzinha de pasta de amendoim. Por cima eu joguei o amendoim triturado. 

Esse eu ainda não tirei foto. Mas assim que eu fizer eu trago aqui para mostrar pra vocês. 


...

Você também costuma fazer doces?
Gosta de damasco?
Partilhe comigo sua experiência sobre os doces.

...

Divulgamos e comercializamos nossos doces na "Divino Brigadeiro JF". Site. Instagram


3 comentários:

  1. Lindos esses teus doces e adoro. Nas duas versões parecem ótimos. Nessa com pasta de amendoim nunca provei! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de paz, querida amiga!
    Adoro damasco e a combinação fica excelente.
    Com amendoim devo gostar também.
    Copiei ambas possibilidades.
    Tenha uma noite serena e feliz!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😍🙏

    ResponderExcluir
  3. Aaaaai deu fome! Que receita deliciosa, vou fazer e dar de presentes porque fica lindo para presentear tambem nao e mesmo? Beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.

Vou tentar responder todos os comentários aqui mesmo.

Caso queira acompanhar a resposta, escolha a caixinha para ser notificado no e-mail.