O Tempo - Mário Quintana

Poema belo.
Propício para refletir nesses últimos dias do ano.


O tempo

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.

Mário Quintana


10 comentários:

✿ chica disse...

Lindo poema de Quintana e reflexão ! beijos,linda semana!chica

Dani ♡ disse...

Ah o tempo...

Desejo tudo de bom, beijãão!
Nunca pare de sonhar!

beijos!

Tina Bau Couto disse...

São mesmo lindas palavras e sábia reflexão que deve se transformar em mudança de atitude.
Beijos!

lena disse...

Olá Ana.
Lindo mesmo.
Beijinhos grandes.

Blog do Óbvio - Manoel disse...

Ana Virgínia, verdadeiro e muito lindo. O importante é ouvi-lo umas (70x7) vezes e começar a aplicar. Não dá para esperar os 50, não é pessoal???!!!
Abraço com carinho
Manoel

Sempre e Útil disse...

Olá Ana,
Que poema lindo !
E obrigada pela visita, adorei ! E respondendo sua pergunta minha lente é 18.200 , uso essa na maioria das fotos mas o post da árvore de Natal é 50mm .
Um grande beijo
Katia T

soldeinverno.blogspot.com disse...

Venho desejar um Feliz Natal a si
e sua Família.
Bj.
Irene Alves

Silenciosamente ouvindo... disse...

Venho desejar um Feliz Natal a si
e sua Família.
Bj.
Irene Alves

Calma que estou com pressa! disse...

oi Ana

ah Mario Quintana

sabias palavras

gostaria que fossemos assim
bjs
lu

Debby disse...

Olá.
Vi seu blog na Mirys e achei maravilhoso o teu blog.

Também adoro, amo poesias as fotografia ainda, ainda vou aprender a tirar.

Adorei seu cantinho e já estou te seguindo
Bjs
Debby :)

<< >>