22 setembro 2012

Isso também passa.






Olá pessoal.

Ontem o dia foi cansativo e estressante.
Peguei a pancada de chuva quando saia da faculdade.
Tudo muito rápido... em questão de segundos veio aquela chuva forte e ventos muito fortes também, a sombrinha não aguentou... quebou.
Corri até uma marquise e fiquei escondida lá.
O que me protegia do vento era uma parede de tijolo...
Estava sozinha.
Por alguns minutos fiquei apavorada, com medo.
Medo da água subir muito, de cair alguma árvore, enfim...

Tinha que me acalmar.

Daí comecei a conduzir meus pensamentos para outras coisas, observar a chuva, o vento, os carros que passavam.

Fiquei ali uns 20 minutos.

Quando a chuva tinha parado um pouco e os ventos também, fui caminhando até o ponto de ônibus...

Contei tudo isso pra falar da experiência que tirei desse fato:

Enquanto estava lá, toda molhada e chateada, senti desespero.
Quando já estava indo embora, pensei... que bom que passou!

Lembrei de uma frase de Chico Xavier: Isso também passa!

É isso... por mais tenso que seja viver na tempestade, ela passará. Sabendo disso podemos viver esses momentos com menos desespero, deixando as coisas acontecerem.

Tirei isso de lição pra minha vida e quis partilhar com vocês.

Sobre a frase de Chico Xavier...

Havia uma placa pendurada aos pés da cama de Chico Xavier: "isso também passa".

Perguntaram a ele o que significava essa frase.


E a resposta foi:

"Essa frase é para que todos os dias antes de me levantar e de me deitar possa ler e refletir, para que quando tiver um problema, antes de me lamentar eu possa me lembrar que "isso também passa"...


Ao chegar em casa, molhada, cansada... encontrei algo que me fez esquecer da roupa molhada e da tempestade... Falarei sobre isso no próximo post!

Bjo e bom fim de semana!



8 comentários:

  1. Ana,
    quantas reflexões em uma postagem.
    Sempre lembro dessa frase do Chico. E é isso que sempre ocorre: os ruins e bons momentos também passam!

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosas reflexões e nunca podemos esquecer que tudo passa!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Boa essa reflexão..e que tudo passa mesmo né, sábias palavras de Chico Xavier.
    Então é aprender com cada momentos e tirar boas lições, aprendizados.

    beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  4. nossa profundo ... ate eu fiquei refletindo .... Boa frase !!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Ana! Realmente, devemos ter mais paciência e tolerância no cotidiano.

    Estou curiosa pra saber os próximos capítulos!! rs. Aguardarei!
    Beijos**

    ResponderExcluir
  6. É muito bom podermos aprender através da experiência pessoal. Não devem ter sidos momentos nada agradáveis mas ainda bem tudo correu pelo melhor. Gostei da reflexão sobre a frase.
    Beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  7. Aqui meu querido esposo adota essa frase como seu mantra! Eu digo que sempre devemos sentir todos os sentimentos que chegam até nós, mesmo o de dor, pois sempre tem algo a nos ensina. E por mais que seja longa a caminhada, tudo passará. Ontem atarde estava uma pilha de nervos, pois tive dois prejuízos e meu amado disse: isso passa e boas novas virão! E aprendi com a lição...
    Hoje acordei com a brisa, com o aroma, com a iluminação da primavera invadindo minha alma. E anunciando bons tempos!

    Que a primavera nos traga muitas alegrias e bençãos!
    Muitas coisas boas a você...
    Lindo domingo!
    Beijo enorme.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  8. Essa frase e a lição que ela representa é puro conforto e sabedoria.
    Adoro Chico Xavier!
    Paz, amor, sabedoria e doçura em nossos corações querida e doce Virgínia :)

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.

Vou tentar responder todos os comentários aqui mesmo.

Caso queira acompanhar a resposta, escolha a caixinha para ser notificado no e-mail.