21 junho 2012

Festa de Santo Antônio

Olá pessoal.
Semana passada foi o dia de Santo Antônio, padroeiro da minha cidade, Juiz de Fora.
Feriado por aqui.
Fomos à tradicional festa no Seminário Santo Antônio.
Uma coisa que me chamou muito a atenção foi o "cantinho mineiro"
Um cantinho que imita as casas do interior... fogão de lenha, bule no fogão...

Eu nunca vivi na roça, mas meu pai era da roça.

Lembro de quando íamos visitar os tios e amigos e encontrávamos essa cena.

Aquele cheiro de brasa queimando no fogão...










Santo Antônio, rogai por nós.

Bjos


8 comentários:

  1. Amém!! Salve meu padrinho "Santo Antônio"...

    ResponderExcluir
  2. Que lindo isso! Coisas de mineiro por aí, muito legais!! Lindo S.Antônio! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Ana, Vim te desejar um ótimo final de semana e aproveito para dizer que eu me casei numa paróquia de Santo Antonio, rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ana,
    a cultura goiana tem grandes influencias da mineira. Gosto dela!!

    Um final de semana maravilhoso!

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ana!

    Adorei as imagens =)
    Tempos que eu não te visitava, mas também estava offline por um tempo.

    Suas fotos estão cada vez mais lindas. Parabéns!

    Beijo Charmoso :*

    Ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  6. Lindas fotos! Santo Antônio, meu santo protetor. Minha avó tem o costume de rezar as 13 noites e eu participo todos os dias, todos os anos.


    Beijo e bom fds!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visita, querida.
    Adorei o seu blog.
    Vamos ser seguidoras?
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  8. adoroo uma festa de são joão...


    bjuu

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.

Vou tentar responder todos os comentários aqui mesmo.

Caso queira acompanhar a resposta, escolha a caixinha para ser notificado no e-mail.