31 julho 2022

Os perrengues que ninguém conta.

 Sobre nossa ida a São Paulo, o Luís voltou pra JF antes de mim, pois tinha que trabalhar. 

Eu saí de São Paulo e fui visitar uma prima, na cidade de Taubaté. Depois vim de Taubaté para JF. 

Sempre compro passagens e vejo os roteiros com antecedência. 

Não tinha ônibus direto de Taubaté para Juiz de Fora na data da minha volta. Sem problemas. Estava de boa em fazer uma conexão no Rio. Eu ficaria na rodoviária do Rio de Janeiro por 2h, aguardando o ônibus para JF. Levei na bolsa até um livro pra eu ler na viagem e na rodoviária. rs. 

Cheguei na rodoviária de Taubaté faltando uns 15 minutos para o ônibus chegar. Não chegou, não chegou. O ônibus atrasou 1h e 10 minutos. Pensei eu: "tá bom, pelo menos não vou esperar tanto tempo na rodoviária do Rio". 

O ônibus fez uma parada de 40 minutos na estrada. Ele vinha de Santos-SP, tinha passageiros no ônibus que estavam há muito tempo viajando e precisavam almoçar. Ok.

Pesquisei no maps do celular quanto tempo levaria para chegar na rodoviária do Rio. 

Percebi que eu não chegaria a tempo de pegar o ônibus da conexão. 

De dentro do ônibus mesmo já liguei para a empresa em que comprei a passagem, expliquei a situação. Conseguiram uma vaga pra mim no próximo ônibus do Rio para JF. 

Cheguei ao Rio, esperei uns 40 minutos e entrei no ônibus para JF.

Ao todo, 12h de viagem. 


Tá bom. Tá ótimo. 

Imprevistos acontece e precisamos saber lidar com os imprevistos. 


Durante a viagem, gosto de observar as paisagens. 
Céu, montanhas, árvores, animais...





Enquanto esperava...
Não se engane com essas malas. 
Tinha mais duas encostadas ao lado. 
Esse foi o meu maior desafio na viagem... dar contas de 4 bagagens. 
Deu tudo certo. 
Quando me embaracei para passar em uma catraca, uma pessoa me ajudou. 


Abraço. 
AnaVi. 


6 comentários:

  1. Oi, AnaVi!
    O importante ao nos depararmos com um problema é mantermos a calma. Enquanto mantemos a calma vamos pensando no que fazer para resolvê-lo. A calma é a solução para os nossos problemas. Sempre.
    Que bom que no fim uma pessoa ajudou você.
    Depois, se você quiser contar qual foi o livro que você levou pra viagem, seria uma dica de leitura, eu adoraria saber. :)
    Obrigada por seguir meu blog.

    Um abraço e tudo de bom pra você! 💐🎈
    ~Cartas da Gleize. 💌💕

    cartasdagleize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Anavi, realmente sempre aparecem alguns perrengues em viagens... Mas ficamos sempre com o melhor que ela nos deu,né? Adorei tua foto com esse céu! Feliz agosto pra ti e teus! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, vim avisar que acaba de entrar céu teu por lá!
      http://ceuepalavras.blogspot.com/2022/08/blog-post.html
      Obrigadão, lindo dia! beijos, chica

      Excluir
  3. Bom dia, AnaVi
    As vezes surgem alguns imprevistos nas viagens, saber lidar com eles faz a diferença, é muito bom observar as paisagens, a mente fica leve, bjs querida.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, AnaVi!
    Vim retribuir o comentário no meu blogue.
    Li uns quatro posts dispersos, reparei que o blogue tem muitas publicações, vou tentar ficar atualizada.

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. É nos imprevistos que se avalia a força mentar de quem esses afligem.
    .
    Cumprimentos poéticos … feliz fim de semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.

Vou tentar responder todos os comentários aqui mesmo.

Caso queira acompanhar a resposta, escolha a caixinha para ser notificado no e-mail.