14 maio 2020

Receita de broa.





Eu trabalhava num escritório e, de vez em quando, alguns frequentadores daquele lugar levavam lanches pra mim. E eu amava.

A Maria Carolina começou a trabalhar comigo neste local e a mãe dela sempre enviava um pedaço de uma broa super fácil de fazer.

Um dia desses, durante a quarentena, senti vontade de comer a tal broa. Enviei uma mensagem para a mãe da Carol e ela me passou a receita.

Já fiz 3 vezes aqui em casa.

Gostamos de tomar café com broa.

* O Luís, meu noivo, sugeriu trocar o açúcar cristal pelo açúcar mascavo. Eu fiz isso e a receita ficou mais saborosa. A receita original leva açúcar cristal e a receita que segue abaixo leva açúcar mascavo.



Brôa de Fubá


Ingredientes

3 ovos
1 xícara de açúcar mascavo
2 xícaras de fubá
1 xícara de óleo
1 xícara de leite
1 colher de sopa de fermento
1 pitada de sal


Modo de fazer:
Bater tudo no liquidificador.
Primeiro bata os ovos com o açúcar mascavo, até ficar bem misturado. Acrescente o óleo e o leite e bata mais um pouco. Por último acrescente o fubá e o sal. Depois que a massa estiver homogênea, acrescente o fermento e bata mais um pouco.

*Pode acrescentar à massa:*
Queijo ou côco ralado ou bananas.

6 comentários:

  1. A receita me parece deliciosa!Obrigada por partilhar.Abraço!

    ResponderExcluir
  2. deve ser muito bom ficaram muito bonitas bjs

    ResponderExcluir
  3. Hmmmm...Que delícia e só pode ficar boa! Adorei ver! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Delícia qual forma e temperatura do forno?

    ResponderExcluir
  5. Parece bom. Estive a anotar e vou experimentar - só tenho de arranjar primeiro alguns dos ingredientes...

    ResponderExcluir
  6. Que foto linda, deve estar tão deliciosa as broas quanto parece na foto.
    Esse isolamento faz a gente rever boas coisas, curar outras, através das boas lembranças...
    É muito bom lembrar de pessoas que passaram por nossa vida, e deixaram um pouquinho delas em nós, um pedacinho da sua vida e do seu conhecimento, seja com uma boa conversa, um livro, um doce ou um salgado compartilhado...
    Tem pessoas que adoçam literalmente a nossa vida.
    Ameeiiii, quero ver se um dia experimento fazer, a receita é bem prática...
    Espero e desejo que os dias sejam de paz e saúde para você, família, familiares, amigos...
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.

Vou tentar responder todos os comentários aqui mesmo.

Caso queira acompanhar a resposta, escolha a caixinha para ser notificado no e-mail.