17 junho 2018

Empadinha muito fácil

Na cozinha eu mando bem nos doces e bolos.
Agora... fazer comida ou pratos salgados não é tanto a minha especialidade.

Mas... um dia desses, mexendo num caderno de receitas que temos aqui em casa me deu vontade de fazer uma empadinha, de comer uma empadinha feita por mim.

Fiz uma, duas, três... muitas vezes essa empadinha.

É uma receita super fácil. A massa é com apenas dois ingredientes e o recheio pode ser o que a gente quiser.

Nas fotos abaixo eu mostro dois dos recheios que eu fiz: um é o recheio de queijo e o outro é uma maionese com legumes picados bem pequenininho. Por aqui, chamamos esse salgadinho que tem maionese de "barquete".





No recheio de queijo eu já fiz de várias formas... 
Na foto acima, fiz a metade com queijo parmesão ralado e com queijo gorgonzola (que ficou espetacular)

Segue a receita: 


Massa: 
200g de manteiga com sal
3 xícaras de farinha de trigo
(amassar até soltar da mão)

Recheio:
2 ovos
50ml de leite
10 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
5 colheres de sopa de muçarela ralada 
1 colher de sopa de maisena
1 colher de sobremesa de fermento em pó 
(Bater tudo no liquidificador)

* Rende aproximadamente empadas pequenas
* Assar por aproximadamente 30 minutos
* Eu não usei sal na massa porque usei a manteiga com sal
* Algumas pessoas usam margarina. Eu usei manteiga mesmo
* No recheio acima, eu substituí o queijo parmesão por um pedaço do queijo gorgonzola


Abraço.
AnaVi. 


7 comentários:

  1. Hmmm adoro empadinhas :) E essas têm muito bom aspecto :)
    Bjssshttps://matildeferreira.co.uk/

    ResponderExcluir
  2. Adoro as barquetes. E que fácil mesmo!Gosto muito! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Ficaram bem lindas e devem ser muito saborosas.
    Obrigada pelo comentário lá no meu blog.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga!
    Passei fazer uma visita, e conhecer seu blog.
    Além dessas empadinhas, que parecem deliciosas.
    Quantas coisas interessantes ,encontrei por aqui.
    Adorei! já me tornei sua seguidora.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, estimada amiga Ana!
    Que delícia as de queijo!
    São as minhas favoritas... hum!
    Seja ricamente abençoada!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem
    🤗😗💙

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.

Vou tentar responder todos os comentários aqui mesmo.

Caso queira acompanhar a resposta, escolha a caixinha para ser notificado no e-mail.