19 fevereiro 2018

Por (tô) Alegre

O título do post expressa também o sorriso e a leveza que tenho quando lembro dos dias em Porto Alegre.



Viajar é sempre uma descoberta.
Viajar é preciso.
Viajar faz bem ao coração.
Viajar é viver.
Viajar é trocar a roupa da alma. 

Eu concordo com tudo isso. 



Para uma viagem no mês de janeiro deste ano fiquei procurando um destino. Decidi conhecer o sul do Brasil, juntamente com duas amigas. 

O destino foi a capital do Rio Grande do Sul (Porto Alegre) e, posteriormente, Gramado. Ficamos três dias em cada cidade.

Nas duas cidades nós ficamos em hospedagens do site Airbnb e foi tudo muito bom. As hospedagens são mais baratas e um tanto acolhedoras também. 

Chegamos em Porto Alegre (POA) no final da tarde, umas 17:00 por aí.
A distância do aeroporto até nossa hospedagem, no centro da cidade, foi uns 20 minutos. Perto e barato (Uber). 

Chegamos no hotel, tomamos um banho e saímos para comer algo e... uma surpresa... 20:00 ainda tinha sol em POA. E descobrimos que lá o verão é assim. É dia até 20:00 ou 20:30. 
Em alguns dias até perdemos conta da hora.

"Gaúchos aproveitam dias mais longos" é a chamada do site Bom Dia Brasil que afirma também que as pessoas aproveitam esse "presente" no verão para visitar os parques, caminhar.

E falando em parques e árvores... Que coisa mais linda é essa cidade que tem uma média de uma árvore por habitante. 

Ficamos encantadas com a capital do Rio Grande do Sul. Encontramos Shoppings e comércios com preços de roupas, acessórios e alimentação bem em conta. 

A minha intenção é postar aqui um pouco da nossa viagem que será um registro e também dicas pra quem precisar. 

E... se eu puder escolher um destino e um roteiro eu escolho o mesmo destino e o mesmo roteiro. 







2 comentários:

  1. Que bom gostaste do Sul. Moro aqui e fujo sempre no verão ! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi querida.
    Passeando pela blogosfera te encontrei e achei esse cantinho beeemmm aconchegante, viu, hehehe
    Eu ainda morro de vontade de conhecer Porto Alegre e está na minha lista de lugares a visitar/conhecer.
    Meu marido morou um tempo lá e fala sempre em me levar em alguns lugares especiais que ele conheceu que são bem legais/diferentes.
    Metas! Haha
    Beijokas mil e até bem breve.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.

Vou tentar responder todos os comentários aqui mesmo.

Caso queira acompanhar a resposta, escolha a caixinha para ser notificado no e-mail.