18 janeiro 2016

Férias Amazônia

Começando 2016 aqui no blog lembrando de ótimos momentos de 2015.

Pela segunda vez consegui me organizar e passar uns dias das minhas férias no norte do Brasil. Estado do Pará.

Dias maravilhosos!

Visitei a capital Belém alguns pontos turísticos desta cidade.
Também... Juruti, Óbidos e Santarém.



Com a irmã gêmea Juliana. 
Minha irmã diz que, se fôssemos irmãs, não parecíamos tanto!




Cidade de Óbidos




Fotografando o pôr do Sol no Rio Amazonas.
E essa era a atividade que eu mais gostava.




Chegando no porto da cidade de Óbidos.



Belém. Ver o Peso.
Experimentando o popular "Peixe com açaí".
Aqui em Minas e na região sudeste nós comemos o açaí gelado e doce.
Lá o açaí é um prato que completa o almoço.
Diferenças culturais que amo!

//Mas prefiro açaí com morango e leite ninho mesmo. //




Amigos de JF  e também os que conheci na Jornada Mundial da Juventude em 2013.
Nos reencontramos na casa deles, em Belém.



Cartão Postal. Belém.





Com o grupo dos jovens que também foram fazer missão na Amazônia.





Em algum lugar da Amazônia. 





Manhã de reflexão com a presença do cardeal Dom Cláudio Humes.




Nossas visitas durante as missões na Amazônia.
Um dos momentos mais ricos da minha vida.
Aprendemos com o outro, com a cultura do outro, com a vida do outro.








Começamos 2016 com a esperança de que seja um ano de bênçãos para cada um de nós.






9 comentários:

  1. Que beleza de férias e fotos! Bom te ver novamente! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Ana Vi, que momentos incríveis você vivenciou!
    Lugar de beleza especial que eu ainda quero conhecer, pessoas especiais a fortalecer os laços de amizade, de amor.
    Adorei saber e ver as lindas fotos.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Pingos de cultura, com interessante galeria de fotos, de que gostei bem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Que fotos tão giras, a serio que viagem para locais lindos.

    ResponderExcluir
  5. Que delícia, um destino super diferente pras férias, né??
    Amei a foto dos barquinhos, em Óbidos!

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. O passeio deve ter sido incrível! Amei as fotos! :D

    ResponderExcluir
  7. Nossa.. Belém é um lugar que quero muito conhecer! A família da minha mãe toda é de lá e minhas 3 irmãs tb nasceram lá! Será que é tão quente e abafado quanto Manaus? Se for...vou pensar duas vezes! ahhaa

    ResponderExcluir
  8. Meu Pará e filha de José também! ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.

Vou tentar responder todos os comentários aqui mesmo.

Caso queira acompanhar a resposta, escolha a caixinha para ser notificado no e-mail.