16 julho 2018

Canela - RS

Canela está na lista dos lugares a serem visitados daqueles que se organizam para viajar para Gramado. 




É uma pequena cidade que está muito próxima de Gramado, apenas 7km de separam uma da outra. Nos dias que fiquei em Gramado, fui em Canela 3 vezes. Uma delas foi para almoçar. Nós compramos algumas refeições no site Laçador de Ofertas e quando observamos um dos restaurantes era em outra cidade. Mas como a cidade é tão pertinho, não fez tanta diferença assim. 



Um dos cartões postais de Canela é a Igreja de Nossa Senhora de Lourdes. Linda construção e bem aconchegante por dentro.

Tive um instante de silêncio ali. Uma oração de gratidão ao meu Criador.


Eu também voltei à Canela, nos dias que estive em Gramado, para visitar a Vinícola Jolimont. 
Essa vinícola fica um pouco depois da cidade de Canela e é um lugar que eu quero voltar. 



Em Gramado e Canela eu vivi uma experiência interessante... sobre seguir nossos instintos, aquela vontade do nosso coração, aquela ajuda do nosso anjo da guarda. 

Eu viajei com algumas amigas. Percebemos que não tínhamos todo o tempo para fazer tudo que que queríamos. E nós queríamos coisas diferentes.

Eu, por exemplo, queria muito conhecer uma Vinícola do sul do Brasil e essa não era uma prioridade pra elas. 

Tem problema isso? Claro que não tem. Quando as pessoas se resolvem com maturidade, não tem problema nenhum viajar juntas e fazer programas diferentes no destino da viagem. 

Fiquei um dia inteiro "sozinha" em Gramado. 

Fiz contato com algumas vinícolas pelo Instagram, para saber o horário de funcionamento, a distância do local que eu estava hospedada e tal... 

Mas era um dia chuvoso, frio, preferi fazer algumas coisas perto da minha hospedagem e pensar na Vinícola em outro dia. 

Então... fui eu visitar a Fábrica de Chocolate que ficava pertinho da minha hospedagem. Essa também era uma das minhas prioridades dentre os pontos turísticos de Gramado. 

Depois de visitar as esculturas de chocolate os turistas têm direito a uma degustação. 

E foi nessa degustação que eu conheci o sr. Luiz. 

Ele é um guia local de Gramado e Canela.

Falou-me sobre o seu trabalho e seus valores... Falou sobre as Vinícolas daquela região e foi ele que me levou pra conhecer a Jolimont.

Marcamos para o outro dia o tour por Canela e a visita à Vinícola.

Que passeio gostoso, que paz pra alma, que liberdade!

Vou postar em breve meu tour nessa Vinícola.








Até Breve. 

4 comentários:

  1. Canela, que nome bonito :)
    Apesar de ser um lugar pequenino, parece ter imensas coisas para ver!

    ResponderExcluir
  2. Canela e Gramado sao mesmo lindas e merecem ser visitafas! Bjs praianos, chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, querida!
    Que lugar bonito e, visto do ângulo mostrado, ainda mais!
    Na lista de prioridade da família.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Eu sou doida pra conhecer Gramado e Canela. Inclusive é um dos lugares que estamos pensando pra passar a Lua de Mel! :) Você foi na fabrica de chocolate! Que sonho! <3

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.

Vou tentar responder todos os comentários aqui mesmo.

Caso queira acompanhar a resposta, escolha a caixinha para ser notificado no e-mail.