16 maio 2014

Dos seguidores dos blogs.

Em agosto deste ano este blog completará 3 anos de vida.
Antes dele eu postava no "Borboletar", cujo domínio não existe mais.

Então... já tem um tempinho que transito por esta blogosfera.
Encontrei muita gente que aprendi admirar, que muito me ensina com sua vida.

Uma das coisas que nós blogueiros sempre queremos são OS SEGUIDORES.
E arrumamos várias formas de consegui-los.
Fazemos sorteios.
Seguimos e pedimos pra seguir de novo.
Ou simplesmente nos encantamos com um blog e começamos a segui-lo e, da mesma forma outros fazem isso em nosso blog.


Já fiz sorteios.
Nunca segui e pedi pra seguir de novo. Acho desnecessário, é como se mendigasse seguidores. Mas respeito quem faz. Só não sigo quem faz isso.
Muitas das vezes eu fico encantada com um determinado blog e sigo-o, sem esperar nada em troca.
E outras vezes aparecem seguidores aqui que também não sei de onde surgiram.


Dia desses olhando o blog e vi 498 seguidores...
Pensei comigo: "Nossa... quantas pessoas..."


Claro que isso não quer dizer que mais de 400 pessoas passam por aqui semanalmente.
Ou que tenho 400 comentários por semana, por quinzena ou por mês.
Nada disso.
Tem gente que veio aqui uma vez para participar de um sorteio e nunca mais voltou.
Tente que passa de vez em quando, lê e não comenta.
Gente que comenta uma vez ou outra.
E também quem está sempre presente.


Levando em conta tudo isso eu quis fazer um sorteio sobre esse blog e seus 500 seguidores.

Sortearei 3 livros "7 bilhões"

Serão 3 ganhadores.
Deve residir em território brasileiro.
Ganhará quem comentar primeiro neste post, e depois, quem fizer o 8º e o 16º comentário (ou último).

Farei o sorteio no dia 30 de maio.
Somente neste dia vou publicar os comentários.

Abraço.

{AnaVi}


17 comentários:

  1. Que legal!!! Parabéns por tantos seguidores!Gosto muito de aqui estar! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi, na verdade não estou comentando pelo sorteio, mas gostei realmente do que escreveu, penso como você, eu sigo somente os blogs que gosto, que tem a ver comigo. Conheci seu blog por acaso e adorei desde então, sou uma pessoa que pouco comenta, rsrsrs, acho que deu para perceber.

    Tbm acho que devemos seguir por gostar, não apenas para se beneficiar por sorteio ou algo assim.

    Bom final de semana

    ResponderExcluir
  3. Eu vim só deixar um beijinho.

    ResponderExcluir
  4. Ana Vi parabéns pelo terceiro ano de blog!
    Acho que neste tempo de "estrada", nós blogueiros já percebemos que o número de seguidores não diz tanta coisa assim. Como você bem colocou tem gente que vem e nunca mais volta. Mas é fato que fazemos amigos e aprendemos muito! É o que vale e fica!

    Não vou participar do sorteio, pois já tenho esse delicioso livro! Beijo e muita inspiração!

    ResponderExcluir
  5. 500 seguidores é uma marca fantástica mesmo que nem todos te visitem diariamente. Parabéns, é sinal de que tuas postagens despertam interesse. Sou uma das tuas seguidores já há algum tempo. Parabéns pela marca.Não conheço os livros mas se tiver a sorte de ser sorteada, ficarei feliz.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  6. É verdade, não é bacana mendigar seguidores, porque não tem como saber se a pessoa realmente curtiu o seu espaço, né? ^^
    Poxa, eu acho muito legal fazer sorteios e pretendo fazer um também no niver do meu blog (=
    Não sou muito sortuda, mas vamos ver se ganho haushaush
    Parabéns pelos seguidores.

    Graziela Lotti - fairy_gsl@ymail.com

    ResponderExcluir
  7. Tive vontade de comentar ao lembrar do Borboletar onde nos conhecemos e achar incrível esse aqui já ter tanto tempo, passa voando.
    Desejo muitos posts, muitas trocas, muita gente boa cruzando seu caminho e que você cruze o de muita gente e esses cruzamentos promovam aprendizados, crescimento, compreensão das diferenças. aproveitamento das semelhanças
    Farei publicidade do sorteio via e-mail, para que os livros voem e pousem por ai com sua linda mensagem. Vou me colocar de fora por já ter o livro e desejar que outros tenham.

    Meu carinho e cantos de passarinhos :)

    ResponderExcluir
  8. Eu sou uma dessas que sempre passo por aqui e não comento... rs
    Espero que seja a primeira a comentar hoje!
    Meu e-mail: contato@oblogdanoivanegra.com.br

    Beijo pra você Ana.

    ResponderExcluir
  9. Verdade! Resumiu um pouco a blogosfera, né?
    Eu também não acho legal só quem entra no outro blog só com o intuito de ganhar mais um seguidor. Cada um sabe o que faz, tem que respeitar, mas também não sigo e acabo nem visitando. Parabéns pelos seguidores! :-))
    E será que eu ganhei esse livro? Tomara que sim!
    Um beijo,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  10. O seu blog é lindo e, com certeza, percebe-se o carinho com que você o mantém. Parabéns pelos 1.095 dias de "Filha de José".
    E sorte pra mim. :)

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  11. Que coisa, esqueci de colocar o nome e o e-mail. Ainda vale?
    Nome: Janaína de Souza Roberto
    E-mail: janainasouzaroberto@hotmail.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelos mais de 500 seguidores, Ana Vi!
    Abraço,
    Jussara - minasdemim

    ResponderExcluir
  13. Olá Ana querida, minha xará, vim retribuir a visitinha e o carinho, lindo seu blog, um mimo, bjs e uma super semana, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  14. Parabéns flor, sei quanto nosso cantinho na internet é tão importante para a gente parabéns pelos mais de 400 seguidores.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Ana seu Blog é uma maravilha, delicado e sereno como vc.

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário.

Vou tentar responder todos os comentários aqui mesmo.

Caso queira acompanhar a resposta, escolha a caixinha para ser notificado no e-mail.